quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Encontro para celebrar o aniversário do Guruji
























Nós , seus filhos de São Paulo, fizemos uma meditação especial no domingo passado, dia 16.
Nosso encontro foi na casa de um colega do grupo na Granja Viana, das 10:00 às 14:00 horas, ocasião em que unidos pedimos a Deus que nosso querido Prajnananandají tenha muitos anos de vida para continuar o maravilhoso trabalho de Baba, muita saúde para aguentar tantas viagens, muita compaixão para nos ajudar a trilhar o caminho para o Divino.

Obrigada,
Clemir e Voluntários do Kriya Yoga Institute - Centro São Paulo


O Papel do Guru

O Guru ou preceptor é indispensável para a prática espiritual do discípulo. Ele preserva o bem estar físico, mental e espiritual do discípulo. Destrói os efeitos do mau Karma e os desejos primitivos e conduz o discípulo em direção à luz.

Ele é um sábio liberto que está livre de desejos, egoísmo, do “sentimento do eu”, apego, cobiça e ódio. Está cheio de puro amor divino compaixão e misericórdia. Capaz de perdoar e guiar o discípulo no caminho da luz.

O Guru é Deus em sua manifestação pessoal.

Gu significa o invisível, isto é, Deus, enquanto Ru significa o visível.

O invisível usa o visível como seu instrumento. O Guru é aquele que atingiu completa realização em Deus. Assim é o mestre do caminho espiritual e ele pode ajudar seus discípulos se estes estiverem sintonizados com Ele. Ele é o responsável por seus discípulos até que atinjam a libertação. Por isso o relacionamento entre o Guru e seus discípulos é eterno.

Se uma pessoa segue seu Guru com persistência, certamente progredirá rápido no caminho da realização do Ser, pois o Guru transforma a mente do discípulo para a Divina consciência, onde ele conceberá unidade, divindade, salvação, paz e alegria.

Todos os verdadeiros Gurus estão vivos, independente de manterem suas formas físicas ou não. A memória divina da alma precisa ser desperta, uma vez que esqueceu sua verdadeira natureza devido à prisão do corpo e da matéria e isso só é possível com a ajuda do Guru.

E só então iremos descobrir que somos Deus.

Tudo é Deus e não existe nada além de Deus.

Esta é a verdade última e profunda que será realizada.

No começo da vida espiritual podemos ter muitos professores, mas só pode haver um Guru. O Guru é a incorporação viva da verdade espiritual. Deus sempre manda seus representantes para aqueles que sinceramente buscam por ele, aqueles que possuem um genuíno desejo de progresso espiritual.

O Guru é o mentor espiritual. Ele treina seu discípulo para estar pronto e apto em todos os aspectos para alcançar a Realidade Suprema. Baba dizia: Eu sou o professor, minha tarefa é treinar meus alunos para direcionarem suas vidas ao crescimento espiritual.

O Guru é a lâmpada da vida espiritual do discípulo, dissipando a escuridão de sua mente e coração. Assim ele não irá mais trilhar o caminho da escuridão que o leva à miséria e ao sofrimento.

Venha para o Guru com a atitude de aprender, pois Ele é o conhecedor da técnica necessária para a realização do Ser. E se você praticar a técnica dada por Ele, com amor e devoção, você permanecerá equânime, que é a chave para o desenvolvimento espiritual.

Basta amar e seguir o Mestre (Guru realizado) para superar os problemas e dificuldades da vida e alcançar sua meta satisfatoriamente.

Sua percepção é muito pequena até que você sinta a unidade com o Guru e, por fim, com Deus. Se você quer realmente corrigir-se e mudar a si mesmo, precisa ter fé incondicional, amor e lealdade a seu Guru.

O guru é a melhor companhia. Através de sua companhia você é capaz de remover todas as suas más qualidades. Siga estritamente seu Guru, cada passo de sua vida fará progresso.

Você conhecerá a Deus se permanecer humildemente com o Guru.

Medite em Deus e seja Deus.

Medite no Guru e seja o Guru.

Aceite o Guru como o seu eterno guia, pois assim como Deus é seu melhor amigo o Guru é seu melhor amigo.

Ame-o e sirva-o

(trecho do livro "Gotas de Néctar", de Paramahamsa Hariharananda)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om