segunda-feira, 8 de março de 2010

Em São Paulo 4


ok Eni Ma:
Estamos confirmando sua participação no Retiro dos kriyavans, que será realizado dias 26, 27 e 28 de Março no Vila Gonzaga.
Segue anexo 2 arquivos com as informações detalhadas. Qq. dúvida por favor se manifeste para que possamos esclarecer em tempo hábil pois, daqui para a frente estaremos cada vez mais envolvidos com os detalhes de todo o evento, consequentemente menos tempo no computador para atender.
Aproveitamos para pedir a todos os que precisarem ou puderem oferecer caronas, que se manifestem informando horário, trajeto e celular para contato.
 
Obrigada por se juntar a nós nessa rara oportunidade de usufruir os valiosos ensinamentos dos nossos amados Mestres.
Abraço afetuoso,
Clemir e voluntários do Kriya Yoga Institute - centro São Paulo
RETIRO EM SILÊNCIO
 DIAS: 26,27 e 28 de Março/2010
Local: Casa de Retiros Irmãos Jesuítas – Perus – São Paulo/Capital
Entrada: dia 26, 6ª.feira às 19:00 jantar
Saída: dia 28, domingo, às 17:00 horas após lanche



O que é necessário para participar do Retiro em Silêncio:

ü        Ser iniciado no Kriya Yoga Institute em Programas anteriores
ü        Estar inscrito no Retiro em Silêncio
ü        Sugerimos Trazer: papel e caneta para anotações;roupas tipo abrigo, moleton, calças e camisetas largas, meias, tênis, chinelo, agasalho – se estiver indo de carro trazer sua almofada/edredon pessoal, seus produtos de higiene pessoal e se estiver em dieta médica, seus remédios e alimentos específicos.
ü        Pode trazer flores e frutas
*  No valor pago está incluso 2 diárias completas, alimentação vegetariana (café-da-manhã, almoço, lanche e jantar), mais roupa de cama e banho. Lembramos que as acomodações são simples e os quartos possuem até 4 camas. Casais casados serão acomodados nos quartos das freiras ao lado – que serão usados somente para dormir. As refeições e todas as atividades serão feitas no Vila Gonzaga.
*** Lembramos que em caso de desistência, o valor só será devolvido mediante reposição da vaga, por já estar comprometido com custos assumidos. Por isso, desistências deverão ser informadas até 3 dias antes do evento: dia 23, em tempo hábil para darmos a chance de outro colega poder participar.


Conduta Pessoal:

o         Mantenha o ambiente limpo.
o         Mantenha silêncio absoluto. Conversas, bate-papos são proibidas dentro e fora do salão. Lembre-se: você veio para um RETIRO EM SILÊNCIO. Voluntários trabalhando conversarão o estritamente necessário, inclusive na lojinha com venda de material. Mesmo com o colega de quarto procure se comunicar por escrito ou se realmente precisar falar, o estritamente necessário;
o         Não use bebidas alcoólicas ou drogas.
o         É proibido FUMAR nas áreas internas do Vila Gonzaga
o         Não abraçe, não beije ou faça qualquer tipo de massagens nas outras pessoas. Procure perceber somente a não-forma e não a forma física.
o         Não chame a atenção dos outros sobre você por meio de sua roupa, fala ou conduta.
o         Não traga nem use incensos, pastas de sândalo e similares.
o         Não é permitido gravar as atividades/meditações. Poderão tirar fotos ou fazer filmagens do local e dos Mestres somente em horário autorizado. (verificar na programação afixada no local).
o         Use roupas confortáveis e folgadas para poder executar os exercícios.
o         Tanto aos homens como às mulheres é PROIBIDO usar shorts, bermudas ou camisetas regatas.
o         As mulheres não devem usar roupas colantes, decotadas, transparentes, saias curtas, mini blusas ou sem mangas.
o         Desligue o seu celular.


O PORQUÊ DO RETIRO EM SILÊNCIO:

Desde que realizamos o primeiro Retiro de kriyavans em São Paulo a idéia foi sendo amadurecida.
Todos os demais centros de kriya do mundo fazem meditações em silêncio e Retiros em Silêncio. Está na hora de começarmos a crescer nossa postura espiritual.

Infelizmente, na última visita do nosso amado Paramahamsa Prajnanananda, uma linda e rica atividade foi cancelada, porque o grupo tagarelava como crianças no parquinho. Ele se retirou e se recusou a ministrar qualquer atividade, constatando que muitos estavam ali para conversar e não para aprender.

Haverá momentos para perguntas, por escrito, e ainda os que desejarem, falarem com os mestres em particular, respeitando sempre o bom senso quanto ao tempo.

Agradecemos imensamente ao nosso iluminado Baba Hariharananda, atualmente representado pelo amado Paramahamsa Prajnanananda, por mais uma vez permitir que seus queridos e adiantados discípulos Swami Atmavidyananda e Yogacharya Pandya Baba viessem nos enriquecer com seus ensinamentos.

Esperamos que todos possam tirar dúvidas, aperfeiçoar as técnicas e guardar no coração boas lembranças dessa convivência, especialmente essa rara oportunidade de interiorização para experienciarmos Deus. 

Reverenciamos a Deus, aos nossos amados Mestres da linhagem Kriya Yoga, com amor, respeito e gratidão.


Grupo Kriya Yoga São Paulo
POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO


Você vai participar do Retiro em Silêncio, na casa de Retiros Irmãos Jesuítas, km. 25,5 da Rodovia Anhanguera, São Paulo/SP.
Pedimos seguir as nossas orientações para que possa usufruir o máximo desta ocasião:

1.      Na folha abaixo há as indicações do local. No valor que você pagou está incluso café-da-manhã, almoço, lanche, jantar, roupa de cama e banho.
2.      As acomodações são simples. Os quartos possuem até 4 camas. Isso significa que vc poderá dividir o mesmo quarto com mais 3 colegas.
3.      Na 6ª.feira, dia 26, seu horário de chegada é entre 17:00 e 19:00 horas. O jantar será servido às 19:30 horas. Ao chegar no local, se estiver em cima da hora do jantar, por favor, deixe seus pertences no carro e, em silêncio, vá direto para o refeitório. Em nossos eventos os horários são seguidos fielmente. Por isso, convém usar despertador para não perder a hora.
4.      Depois da janta, procure a recepção onde encontrará a lista de todos os inscritos e seus respectivos dormitórios, separados em ALA MASCULINA e ALA FEMININA. Casais casados serão acomodados na casa de freiras ao lado. Em eventos anteriores alugamos esses quartos das freiras para podermos acomodar mais colegas e deu certo, mas há regras para serem cumpridas como: obedecer o horário de desocupar o quarto, ter o máximo de atenção para não levar a chave no final do evento. Já tivemos essa desagradável situação anteriormente, o que representou o desgaste e custo de levar um chaveiro para repor cada chave não devolvida.
5.      Você receberá seu crachá. Procure mantê-lo junto ao corpo durante todo o período em que estiver conosco.
6.      A prática de Kriya Yoga é essencialmente conexão com Deus. Assim, para que você possa absorver melhor as bênçãos dos mestres, procure prestar mais atenção à sua respiração. Enquanto mais calma, mais quieta a sua mente e o seu corpo ficarão. Não distraia sua atenção com leitura, olhando para os outros. Comece a se interiorizar e perceber a não-forma; mantenha SILÊNCIO; se você fuma, faça um esforço para evitar o cigarro, pelo menos nessa ocasião. Infelizmente, colegas que forem pegos fumando, serão convidados a se retirar do local.
7.      Procure se aquietar acomodando-se da forma mais confortável possível, encostando as costas, sentando nas cadeiras. Por favor, jamais deite no chão para dormir, nem se posicione como se estivesse tomando sol numa praia, pois é considerado um desrespeito aos Mestres e você será convidado a se retirar do local.
8.      Todas as dúvidas devem ser anotadas para serem feitas no momento próprio. Procure primeiro ouvir atentamente todas as informações, se tiver dúvidas escreva no papel sempre dentro do assunto que está sendo exposto, de forma clara e objetiva, para que todos possam ouvir e se beneficiar com as respostas.
9.      Durante todo o tempo procure exercitar a prática de escutar o som, ver a luz, sentir a vibração de forma calma e tranqüila, e não com ansiedade. Não force seu corpo a posturas que não está acostumado. A prática da Kriya Yoga não pode ser feita você sentindo dor ou desconforto. Isso vale inclusive para alimentação. Nesse seu período, procure comer menos do que está acostumado. O estômago muito cheio ou vazio também dificulta as práticas.
10.  Não use pulseiras, não use perfumes de cheio forte. Procure não chamar a atenção dos outros para si. Lembre-se, essa foi uma ocasião muito esperada. Usufruir o máximo da sua própria companhia, identificando Deus dentro de você, é um compromisso seu.
11.  Se tiverem algum problema no meio da noite não hesite em pedir ajuda, mas por favor, não se arrisque a sair lá fora, pois os cachorros ficam soltos e são treinados para vigiar o local.
12. Importante: - procure respeitar os horários marcados na programação que será afixada na entrada. Os mestres são EXTRAMAMENTE PONTUAIS. Deixá-los esperando é não só um desrespeito, mas também uma ofensa.
13. Não agende compromissos muito em cima do horário previsto para encerramento, porque se um dos mestres estiver falando e você sair, é sem dúvida, além da falta de educação, um comportamento ofensivo aos nossos convidados.
14.   Dúvidas? Procure colegas da organização do evento, identificados pelos crachás VOLUNTÁRIOS, para as orientações necessárias.
15. DESLIGUE SEU CELULAR


Obrigada,
Grupo Kriya Yoga São Paulo
Nosso contato é somente por e-mail: kriyasaopaulo@kriya.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om