segunda-feira, 8 de março de 2010

Mensagem do Gurudev!


25 de dezembro de 2009
Almas Amadas e Divinas,
No início das festividades do Natal e do Ano Novo de 2010, estou enviando a vocês o meu amor e os meus votos de felicidades. Estou oferecendo a Deus minha devoção e orações para o bem-estar da criação inteira.
O tempo é um fluxo contínuo. Dá a todos uma oportunidade para tornar a bela criação de Deus mais atraente e criativa. Vejam só a borboleta, ela faz o seu enorme trabalho de apoiar a obra de Deus revelando para muitos a sua beleza e alegria. Nasceu de uma lagarta sem atrativos e se transformou em bela borboleta. Serve ao propósito da vida com uma vida produtiva e frutífera.
Somos seres humanos. Temos talentos e habilidades, não nos faltam riquezas e prosperidade. Contudo, o que estamos fazendo com tudo isso?
Há um belo verso em sânscrito:
Vidya vivadaya dhanam madaya
shaktih paresham paripidanaya
khalasya sadhoh viparitam etat
jnanaya danaya ca rakshanaya

– Gunaratna of Bhavabhuti
“Para o malvado, o conhecimento é usado para o conflito ou para a guerra, a riqueza para o orgulho e a vaidade, e o poder e a força são usados para oprimir ou torturar os outros. Para uma pessoa nobre, é completamente diferente: a educação é para o conhecimento e para fazer tudo melhor, a riqueza é para a caridade, e o poder e a força é unicamente para a proteção.”
Há milhares de anos, pensadores, sábios e videntes enunciaram soluções práticas para os problemas da vida humana – jamais pensar que não se tem o suficiente; ao contrário, pensar sempre que se tem o suficiente para si e para dar algo para os outros.
Se vocês tiverem conhecimento e imaginação, que sejam usados para o benefício de todos.
Se possuírem riquezas e tesouros, que parte disso seja usada para servir aos necessitados.
Se tiverem capacidade física, que essa força seja usada para ajudar os outros.
Vamos iniciar uma nova vida nessa época especial. Se vivermos dessa forma, não apenas mudaremos a qualidade de nossas próprias vidas, mas poderemos criar um mundo melhor.
Nessa ocasião de Natal e Ano Novo, estou orando novamente por todos vocês. Estou meditando por todos.
Que todos possam ser felizes, saudáveis, pacíficos e prósperos.
Uma vez mais, estou orando por todos.
Com amor,
Prajnanananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om