sexta-feira, 26 de junho de 2009

Gurupurnima ( 07/07/2009) parte 1



OM GURU DEVAYA VIDMAHE PARABRAHMANE DHEEMAHI, TANNO GURUH PRACHODAYAT.



Guru Brahmaa Guru Vishnu


Guru Devo Maheswara


Guru Saaksaat Param Brahma


Tasmai Shri Guruve Namaha



Guru Is Brahma (Who plants the qualities of goodness)Guru Is Vishnu (Who nurtures and fosters the qualities of goodness)Guru Is Maheswara (Who weeds out the bad quality)Guru Is Supreme Brahman It self Prostration Unto That Guru.



Guru é Brhama o que planta as qualidades divinas, Guru é Vishnu ( que nutre e fortalece as qualidades divinas) Guru é Maheswara ( que destroi as más qualidades) Guru é o Supremo Brahman a Auto Prostração do Self do Guru.



Mere Gurudev


Possamos nós Segui-lo, guiados pelo brilho de Sua luz, Suas sábias palavras, cantos, mantras e exemplo de santidade. Abençoa-nos no caminho da Kriya Yoga: O processo científico da cultura da alma e do caminho real para a auto-realização. Nossa meta é estarmos imersos no Oceano Cósmico profundamente, com a Graça de Deus Absoluto. Guie nossos passos com disciplina para o conhecimento, devoção, Guru Seva e Serviço, a cada momento. Precisamos da sua ajuda para nos ensinar a estarmos na Consciência Cósmica com a energia de Maha Shakti. Caros Gurus venham a nós a cada respiração, em luz, som e vibração!

Om Tat Sat Om

Com devoção e gratidão

Eni Ma

Mere Gurudev

May we follow You, led by the brightness of Your light, Your wise words, songs, mantras and example of holiness. Bless us on the path of Kriya Yoga: The scientific process of soul and culture of the real path to self-realization. Our goal is we immersed in Cosmic Ocean, deeply in with the grace of God absolute. Guide our steps to discipline for knowledge, devotion, and Guru Seva Service, every time. We need your help to teach us that we are in Cosmic Consciousness with the energy of Maha Shakti. Dear Gurus come to us every breath in light, sound and vibration!


Om Tat Sat Om

With Devotion and Gratitude.

Eni Ma


OM NAMO NARAYANA!!!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Aos Amados Mestres da Kriya Yoga



" Yoga é o caminho do divino estado onde você fica absolutamente livre da tirania da mente"
Bhagavad-gita 4.1-3

sri-bhagavan uvaca
imam visvate yogam
proktavan aham avyavyam
vivasvan manave praha manur iksvakave´bravit (1)

evam parampara-praptam
imam rajarsayo viduh
sa kaleneha mahata
yogo nastah parantapa (2)

sa evayam maya te ´dya
yogah proktah puratanah
bhakto ´si me sakha ceti
rahasyam hy etad uttamam (3)

“1. Eu ensinei este conhecimento imperecível do Yoga para Vivasvan, ele ensinou ao seu filho Manu, e Manu para Ikshvaku.

2.Isto, foi passado em sucessão regular, que os reis sábios conheceram. Este Yoga, por um longo período de tempo, aqui se perdeu, ó Parantapa (queimador dos inimigos).

3. O mesmo Yoga antigo Estou hoje ensinando para Ti, porque és Meu devoto, e Meu amigo; Ele é um segredo supremo.


Visvavan significa o Sol. Ikshvaku foi o filho de Manu. Ikshvaku foi o ancestral da dinastia solar dos Kshatriyas. Krishna ( encarnação deVishnu) está dizendo : Eu ensinei este Yoga para o Deus Sol, no início da criação". Os sábios reais: os antigos reis, na época dos sábios, aprenderam este Yoga. Arjuna deverá derrotar seus inimigos, assim como o Sol queima com sua potência e valor. Por isso Krishna está dizendo "parantapa". Este Yoga contém um profundo e sutil ensinamento,um segredo supremo.


Aos Amados Mestres da Kriya Yoga
Gurudev eu me curvo a Você!
Nos seus Pés de Lótus eu encontro a Verdade a Correção e o Exemplo!
Paramahamsa Hariharananda Giri eu me curvo a Você!
Nos seus Pés de Lótus eu encontro a Coragem, a Lealdade e a Alegria!
Swami Satyananda Giri eu me curvo a Você
Nos seus pés de lótus eu encontro a Simplicidade, a Coerência e o desapego!
Paramahamsa Yogananda eu me curvo a Você!
Nos seus pés de Lótus eu encontro a Ousadia, o Amor incondicional e o Respeito às diferenças!
Shrimat Bhupendranath Sanyal eu me curvo a Você!
Nos seus pés de Lótus eu encontro a Seriedade, a Responsabilidade e a Docura!
Swami Shriyukteshwar eu me curvo a Você!
Nos seus pés de Lótus eu encontro o Rigor, a Sabedoria e a Determinação!
Yogiraj Lahiri Baba eu me curvo a Você !
Nos seus pés de Lótus eu encontro o Caminho, a Trancendência e a Devoção!
Babaji Maharaj eu me curvo a Você!
nos seus pés de Lótus eu encontro A Luz, o Som e a Vibração divinas!
Om Tat Sat Om
Com devoção Eni Ma

sábado, 20 de junho de 2009

Para que tanta pressa?


Este Universo está livre do tempo e do espaço
A cada minuto respiramos com a graça da Deus
Todo o Universo criado conspira para o bem
Somos parte deste todo
E este todo é parte de nós
Nada nos pertence
Nada fazemos a não ser nos entregar
O que percebemos não é a realidade
O que raciocinamos não é a verdade
O que sentimos não é a realidade
São fragmentos que como meteoros não estão na órbita
Nossos sentidos tem que ser purificados
Nossa mente tem que ser purificada
Nosso ser divino é pura Luz, Som e Vibração
E ele vive dentro de nós
Na caverna de Brahman
No centro da nossa alma, onde podemos ver a realidade
E vendo a realidade podemos nos entregar à Luz
E podemos estar em união cósmica com tudo o que foi e será criado
em comunhão divina com a transformações necessárias
em comunhão divina com a renovação
em comunhão com a manutenção deste Universo
Nada mais existe
Só o pulsar do Amor Divino em tudo e em todos
Obrigada Senhor
Obrigada Mãe Natureza
Obrigada meu Mestre e e meu tudo
Obrigada Guruji

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Satsang para o Baba Hariharananda Maio 2009


Para compreender o propósito da vida, as pessoas de todas as religiões, seitas e credos devem primeiro aprender como controlar a respiração. O controle da respiração é o alicerce de todas as religiões e significa o mais rápido sucesso espiritual. O Hatha Yoga Pradipika (4:34) diz: “Se a respiração não é curta e não toca dentro do cérebro, se a pessoa não foca a sua atenção na fontanela e se a técnica não é simples, fácil e rápida, sem palavras grandes ou conceitos complicados, a sua prática será inútil e vazia”. Baba Hariharananda







Baba Harihrananda Voce é um Grande Mestre !


Nasceu na aldeia de Habibpur, Nadia, em Bengal, Índia, o local onde nasceu Chaitanya Mahaprabhu no dia 27 de maio de 1907

Em 1932 foi iniciado em kriya Yoga por Sri Shriyukteshwar Giri no Ashram de Serampore, com seu Guruji aprendeu muitas coisas dentre elas a astrologia cosmica ,depois morou com ele no Karar Ashram em Puri.

Em 1935, após testemunhar o Samadhi de Yoganandaji , recebeu a segunda Kriya de Paramahamsa Yogananda Giri.

Em 1938,dois anos após o mahasamadhi de Swami Shriyukteshwarji Você foi morar em uma casa alugada, perto da praia, em Puri, onde vieu como Bramachari.

Entre 1940 e 1941, aprendeu o terceiro nível de Kriya Yoga com Swami Satyananda Giri, que era amigo de infânia e irmão espirtua de Yoganandaji! Teve um desenvolvmento espiritual notável, exemplar!

Entre 1943 até 1945 recebeu as iniciações das Kriyas mais elevados por Shrimat Bhupendranath Sanyal, um chefe de família realizado, discípulo de Lahiri Mahasaya.

Babaji apareceu para Você no Karar Ashram , em Puri, em 1949. e sugeriu que visitasse o Ocidente para propagar o Kriya Yoga. Assim eu pude ser iniciada na Kriya Yoga e conhecer meu Guruji!

Em 1951 Paramahamsa Yogananda O autorzoou a ensinar a Krya Yoga e você se dedicou a iniciar e ensinar muitos discípulos na Índia!

Em 27 de setembro de 1958, Kali, a Deusa-Mãe apareceu a Você, o abençoou e instruiu o seu Serviço Devocional na divulgação da riya Yoga em todos os continentes!

Quando completou 52 anos, em 27 de maio de 1959, recebeu a iniciação como sannyasi do Jagadguru Bharati Krishna Shankaracharya de Gobardhana Peetha passando a ser Swami Hariharananda Giri! Jai Vishwa Guru tem discípulos de várias religiões na Europa, Asia, Oceania, América do Norte, do Sul, Austrália e Nova Zelândia!

Entre 1990 e 2002 viveu no ocidente dando continuidade à sua missão até o dia o seu Mahasamadhi em em Miami, Flórida, USA, no dia 03 de Dezembro de 2002, às 18:48h ,com 95 anos.No dia 10 de Dezembro seu corpo material voltou à Índia onde está sendo adorado no Gurumandir, que foi construído por seus discípulos e fica no Hariharanand Gurukulam em Baligai, Puri, Orissa!


Para Sempre Baba Hariharananda





Sempre vou comemorar o Seu aniversário e o dia do seu Mahasamadhi, Baba, pois Gurus são imortais, onipresentes e oniscientes! Obrigada por ter me dado tantas provas de amor!

Obrigada por ter sido em São Paulo uma das 108 cidades nas quais foi celebrado o eu centenário, ter me aceitado como filha e me dado de presente o encontro com o Guruji, que me iniciou neste dia memomável: 23 de Julho de 2006.

Obrigada por me levar pra Índia em Novembro de 2007e permitir a vivência de tantos eventos transcedentais, te o Baby Gopal como amigo, conhecer Lord Jagannath com tanta intensidade, mergulhar em Ananta Sesha setindo a energia Cósmica do Senhor Vishnu, Krishna&Radharani e a visão da forma Divina do nosso amado Guruji !!!!

Exemplo de dedicação exclusiva a Deus que me levou de volta para este objetivo : buscar a realizão em Deus, quando e estava confusa lutando entreas forças do bem e do mal, causadas por minhas ações impuras e a mente indiciplinada!

Quanto amor me entregar ao Guruji, aos cuidados do seu amado discipulo, agora Mestre também, e que tem ainda a existencia material e pode me disciplinar de modo mais explícito...como sou grata a você!!!!!

Deixou isso claro quando pisei pela primeira vez nesta vida no solo sagrada da Índia, em Bengalore e fui agraciada com sua presença material, quando falou claramente comigo naquela noite de vigília lá no Ashram, quando eu estava sofrendo o dilema da luta entre o mal: a dor física e moral ,a mágoa, o ego ferido, o sentimento de impotência e a força do bem, da entrega do meu corpo, mente, intelecto e meu ser a Deus! Quanta misericordia com uma pessoa que como eu, disperdicei tanto tempo e energia querendo fazer as coisas....quando nada podemos fazer a não ser no disciplinar para adorar e viver em comunhão continua com Deus, deixando que Ele guie nossos passos.

Baba Você me ensina através dos seus inúmeros livros, que tornam as complexas escrituras sagradas simples e práticas, no estimulam a conhecer mais a prática e a teoria e nos enchem de amor e devoção à Deus!

Através da vida e palavras do meu amado Guruji, sua força transcedental e sua forma amorosa e convicta de falar de Deus e ser exemplo de um discípulo perfeito...quanta devoção, amor, obediência,desprendimento e respeito!

A cada dia, a cada meditação, leitura...sinto seu amado discípulo e meu Guruji dar continuidade à missão de Babaji Mararaj e os Mestres da Kriya, organizando e potencilizando os talentos e oportunidades de cada filho seu. Obrigada po todos os seus discípulos Achariyas e Swamis especialmete pela ternura do Yogacharya Miguel Baba, pela sabedoria do Swami Atmavidyananda , pelo zelo do Swamiji Arupananda!

A Humanidade tem que se espiritualizar, se unir a Deus e cumprir o Dharma deste pequeno planeta. Praticar com disciplina, amor e sinceridade as técnicas milenares da Kriya Yoga pode transformar em curto tempo nossa existência neste planeta e alivar as dores da purificação de muitos.Você é exemplo de que isso é possível!


Eni Ma

No Bhagavad-gita (4.8), Krishna explica as razões para Sua vinda a esse mundo:


“Para libertar os piedosos e aniquilar os descrentes, bem como para restabelecer os princípios da religião, Eu mesmo venho, milênio após milênio.”

Cinquenta anos de Brahma chama-se um Parardha.Estamos no primeiro dia do segundo Parardha de Brahma.Cada dia de Brahma é conhecido como uma Kalpa.Uma Kalpa são mil ciclos de Yugas:Mil Satya YugasMil Treta YugasMil Dvapara YugasMil Kali Yugas.Nós estamos no primeiro dia (Kalpa), Sveta Varaha Kalpa.Cada dia de Brahma é dividido em 14 Manvantaras Estamos no sétimo Manvantara Avatara desta lista, Vaivasvata Manvantara. O Pai é Vivasvan, o Avatara é Vamana e o Indra é Purandara.Cada dia de Brahma dura 4,32 bilhões de anos.
Cada um destes dias tem 14 Manvantaras e cada um dura 306,72 milhões de anos.
Um mês de Brahma são 259,2 bilhões de anos.Por estes cálculos, a vida de Brahma parece fantástica e interminável, porém, do ponto de vista da eternidade, ela é tão efêmera como o clarão dum relâmpago.

No Oceano Causal, há inúmeros Brahmas, surgindo e desaparecendo como bolhas no Atlântico. Brahma e sua criação são todos parte do universo material, e por isto eles estão em fluxo constante." BG 8.17

CC Madhya 20.323: "O número de Manvantara Avataras para somente um universo foi dado. Alguém pode imaginar a quantidade de Manvantara Avataras que existem nos inumeráveis universos. E todos estes universos e Brahmas existem somente durante a exalação de Maha Visnu."

Chetodarpana Marjanain BhavaMahadavagni NirvapanamSreyah Kairava Chandrikaa VitaranamVidhyabadhoo Jivanam;Anandambudhi Vardhanam Pratipadam Pumamrita SwadanamSarvatmasnapanam Param Vijayate Shri Krishna Sankirtanam.

“Glorificados sejam todos os cantos dos vários nomes de Krishna, os quais limpam o espelho de Chitta (subconsciente); os quais extinguem o grande incêndio da floresta da sucessão de nascimentos e mortes; os quais atuam como um raio de lua sobre o branco puro da felicidade espiritual; os quais são o elixir da vida de Vidya (alma gloriosa); os quais fazem o oceano de néctar crescer; os quais dão aos poetas a completa satisfação do divino amor no discurso de suas palavras, e os quais banham a mente e os sentidos na felicidade divina”.Sri Cheitanaya Mahaprabhu

“Há três tipos de Jiva: Baddha (atada), Bhakta (devoto), e Mukta (liberado). Baddha Jivas ou almas aprisionadas ou atadas, são aquelas que cedem aos prazeres sensuais, e que não gostam da companhia dos piedosos. Mukta Jivas ou almas liberadas, são aqueles que estão livres dos apegos e amarras materiais. Os Bhaktas Jjivas ou devotos, são aqueles que estão meditando em Mim, e que dedicam tudo aos Meus pés, tendo amor por Minhas virtudes. Meus devotos são afáveis, livres de falhas, tolerantes, possuem sentimento de fraternidade por todos, e controlam seus desejos”.Vishnu Purana

“Os oito cativeiros são: a natureza, a inteligência qualitativa, o ego e o Panchatanmatras, isso é, a audição, o tato, a visão, a gustação e o olfato”. Os órgãos dos sentidos são responsáveis pelos sentidos correspondentes, e o Jiva, alma condicionada, deixa-se levar por eles, mesmo sendo Maya, como se fossem verdade absoluta.Siva Purana

“Cada alma está aprisionada naqueles oito aspectos da natureza material. As ações realizadas como resultado daqueles cativeiros são chamadas de Karma”. De fato, segundo a filosofia do Sanatana Dharma, as almas tomam um nascimento num ciclo que está aprisionado nos efeitos de seus Karmas. Para alguém liberar-se deste Karma resultado das ações deverá saber controlar os oito Chakras sutis. O Siva Purana refere-se aos oito Chakras como “... nada mais do que oito formas da natureza material”. Siva Purana


O Senhor Supremo, Siva, está além do alcance deste oito Chakras, mas tendo pleno controle deles. Afirma o Purana, que uma pessoa pode alcançar a liberação dos cativeiros do mundo apenas por intermédio da adoração do Sivalinga, uma vez que o Linga é tanto uma forma grosseira como sutil. Há, também, cinco tipo de Lingas na Terra, a saber: Swayambhu Linga, Bindu Linga, Pratisthit Linga, Char Linga, e Guru Linga. Então, uma pessoa que possui desejos prazeres mundanos deverá adorar o Linga na forma de grosseira do Sivalinga, e aqueles que desejam alcançar a liberação do mundo material deverão adorar a forma sutil do Sivalinga. Siva Purana

“De acordo com Sri Sankara, há o uno e Absoluto Brahman que é Sat-Chit-Ananda, que é de uma natureza absolutamente homegênea. A aparência deste mundo é devido a Maya – o poder ilusório do Brahman, o qual não é nem Sat nem Asat (ser e não-ser). Este mundo é irreal. Este mundo é um Vivarta ou de modificações aparentes por intermédio de Maya. O Brahman é aparente neste universo por intermédio de Maya. O Brahman é o único que é real. A alma individual está limitada por si mesma, através do Avidya (ignorância), tendo identificação com o corpo e outros veículos (como os órgãos dos sentidos). Através de ações egoístas ela desfruta dos frutos das ações, tornando-se ator e desfrutador de suas ações; considera-se a si mesmo como atômico e como sendo um agente, devido ao Avidya ou ignorância, na realiade, os limites do Antahkarana. A alma individual torna-se una com o Brahman quando sua ignorância é destruída. Na realidade, o Jiva (alma individual), é todo permeado e idêntico ao Brahman. Isvara ou Saguna Brahman (Brahman com qualidades), é produto de Maya. A adoração de Isvara leva ao Krama Mukti. Os devotos piedosos (conhecedores de Saguna Brahman), vão ao Brahma Loka e alcançam a liberação final por intermédio de um elevado conhecimento. Eles não mais retornam a este mundo. Eles alcançam Nirguna Brahman no final do ciclo. O conhecimento de Nirguna Brahman é o único meio de liberação. Os conhecedores de Nirguna Brahman alcançam imediatamente a realização final ou Sadyomukti. Eles não necessitam ir pelo caminho dos semideuses, ou o Devayana. Eles mergulhem em si mesmos no ParaBrahman. Eles não vão para qualquer outro Loka ou mundo. O Brahman para Sri Sankar é Nirvisesha Brahman, ou Absoluto Impessoal; Brahman sem atributos". Sri Adi Sankaraka

.

terça-feira, 2 de junho de 2009

A Canção de Deus :Bagavad Gita 3:40,41,42


Sanskrit: [Chapter: 3 - Shaloka 40]



Sanskrit: [Chapter: 3 - Shaloka 41]




Sanskrit: [Chapter: 3 - Shaloka 42]


verse 40
indriyãni mano buddhir
asyã ' dhisthãnam ucyate

etair vimohayaty esa

jnãnãm ãvrtya dehinam

verse 41

tasmãt tvam indriyãny ãdau

niyamya bharatarsabha

papmãnam prajahi hy enam

jñãnavijñãnanasanam


verse 42

indriyãni parãny ãhur

indriyebhyah param manah

manasas tu parã budhir

yo buddheh paratas tu sah


Os cinco sentidos, a mente e a inteligência diz-se que são o lugares da luxúria. A luxúria ilude uma pessoa controlando-lhe os sentidos, a mente, a inteligência, e velando o autoconhecimento. (3.40)

Portanto, pelo controle dos sentidos, primeiro mate todos os maldosos desejos materiais (ou luxúria), que destrói o autoconhecimento e a auto-realização. (3.41)


Os sentidos são superiores ao corpo; a mente é superior aos sentidos; a inteligência é superior à mente, e o Ser é superior ao intelecto. (3.42)



Sentir e Saber

Que meus olhos estejam sempre voltados para a divindade que existe em cada ser vivo!
Que eu ouça as pessoas sem julgá-las , mas com discernimento!
Que eu saiba agradecer a Você meu Deus a cada alimento ingerido e seus diferentes sabores!
Que eu não distinga entre os odores dos outros e situações, pois toda ação gera uma reação no mundo natural!
Que o meu toque seja a expressão do Teu Amor e ternura!
Não permita que a mente ou o intelecto me impeçam de ver a Verdade Absoluta, e não me deixe enganar por suas artimanhas maliciosas e ilusórias. Que tudo o que me foi dado nesta vida, seja utilizado para a GuruSeva e a Glória de Krishna, pois Deus é Um só com muitos nomes e formas.
Om Tat Sat Om


Eni ma

Em Sua Face





Na sua face


Posso ver o Universo, não consigo compreendê-lo

Mas posso viajar entre as galáxias, os buracos negros e brancos

e atravessar os caminhos de minhocas, pois onde quer que minha alma vá

ela está com a Sua.

São seus olhos que me permitem ver a beleza da criação

e a carência dos outros olhos

São seus lábios que cantam a Verdade

e se calam frente á ignorância

Suas mãos curam

e mostram o caminho

Seus pés são divinos, neles encontro a perfeição

gostaria de estar sempre no seu rastro

Você ouve o dito e o não dito

e com o som da Sua voz posso encontrar as estrelas

Seu toque físico é raro

Mas consigo me sentir uma unidade com Você!

Encontrar Você é encontrar a mim mesma

e dissolver como a matéria no encontro com a anti-matéria

Só fica o pó , ele é a terra sagrada

Viemos do pó e para ele vamos retornar

Nessa explosão que dissolve o ego a energia é produzida

Jay Maha Shakti

A agua sagrada gera a vida e a beleza

o fogo sagrado digere e purifica tudo o que toca

o ar sagrado nos permite o controle da mente

No éter nos encontramos unidos

A divindade reina, nada mais existe

A força que mantém o equilíbrio é matéria radiante

è assim que me sinto a cada Kriya

Com a morte da matéria clara e escura , nessas explosões é possível pegar uma carona

na energia radiante, que pulsa e brilha em sintonia com o ccsmo

Que bom que neste microcósmo Você está presente

E no macrocosmo também !
OM TAT SAT OM
Eni Ma















segunda-feira, 1 de junho de 2009

As Respostas



Obrigada meu Deus, por ter me levado áté meu Gurudev!
Mesmo sentindo o Seu Amor divino, em alguns momentos, penso como deve ser enorme a quantidade de devotos que precisam de ajuda em sas decisões espirituais. É infalível sua comunicação, direta ou indiretamente as respostas vêm através da leitura dos livros sagrados, meditando ou até mesmo nas palavras de quem esteve com na Sua presença física!




Obrigada por aparecer nos meus sonhos , na minha meditação e por utilizar todas as formas possíveis , mesmo que inteligíveis para os demais, para responder minhas peque e grandes questões. Vou ver menos televisão e ficar menos tempo no computador, aproveitar a stuação de possibilidade de estar sozinha e meditar mais...Obrigada pelo presente: a semente do Ashram e pelas pessoas maravilhosas que eu tenho a oportunidade de conviver!
Jai Gurudev