quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O Mestre Espiritual 1



Todos os que iniciam a conturbada trajetória espiritual neste plano material , procuram por um Mestre. Descobrem cedo que precisam de alguém que conheça muito bem as armadilhas e tentações do trajetome muito mais, que conheça muito bem o destino dessa jornada.



As ilusões , as tentações e a ignorância nos arrastam para a miséria e a escuridão a cada passo que tentamos dar em direção à Luz. Nós temos vagas lembranças da Luz , herança esta que nos motiva à busca espiritual


Sozinhos nós temos levado vidas e vidas adiante sem contudo temos tido a oportunidade de estar com  quem , estando vivendo em um corpo material, vive em permanente comunhão com a Luz ou com o Plano espiritual, com Deus em qualquer forma ou sem forma.



Por isso nós precisamos de um Mestre , ele que já eliminou e destruiu os inimigos interiores e assim se desapegou dos inimigos exteriores. O Mestre que é a mais pura e bela expressão da glória de Deus neste plano.



O Mestre reconhece todas as formas de Deus na criação e além dela, conhece Deus sem forma, reconhece Aquele que é puro som, luz e vibração cósmicos.



O Mestre é puro amor e compaixão mas sabe corrigir e orientar com sabedoria , rigor e ternura, com palavras e principalmente no silêncio da sua presença mágica e magnética.



Na presença do Mestre em um milésimo de segundo provoca em nós a certeza da chegada ao destino final da vida humana, que é a divindade.    Com Sua iluminação expõe nossa sombra, nossas fraquezas, medos e ilusões derivadas da escuridãodo nosso estado de ignorância.



O Mestre se une a nós quando nos entregamos e nos rendemos e assim nos ensina de modo contínuo a cada dia, a cada respiração. Isso acontece quando nos entregamos a Ele de modo sincero e plenamente.


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Encontro para celebrar o aniversário do Guruji























Nós , seus filhos de São Paulo, fizemos uma meditação especial no domingo passado, dia 16.

Nosso encontro foi na casa de um colega do grupo na Granja Viana, das 10:00 às 14:00 horas, ocasião em que unidos pedimos a Deus que nosso querido Prajnananandají tenha muitos anos de vida para continuar o maravilhoso trabalho de Baba, muita saúde para aguentar tantas viagens, muita compaixão para nos ajudar a trilhar o caminho para o Divino.

Obrigada,
Clemir e Voluntários do Kriya Yoga Institute - Centro São Paulo


O Papel do Guru
O Guru ou preceptor é indispensável para a prática espiritual do discípulo. Ele preserva o bem estar físico, mental e espiritual do discípulo. Destrói os efeitos do mau Karma e os desejos primitivos e conduz o discípulo em direção à luz.
Ele é um sábio liberto que está livre de desejos, egoísmo, do “sentimento do eu”, apego, cobiça e ódio. Está cheio de puro amor divino compaixão e misericórdia. Capaz de perdoar e guiar o discípulo no caminho da luz.
O Guru é Deus em sua manifestação pessoal.
Gu significa o invisível, isto é, Deus, enquanto Ru significa o visível.
O invisível usa o visível como seu instrumento. O Guru é aquele que atingiu completa realização em Deus. Assim é o mestre do caminho espiritual e ele pode ajudar seus discípulos se estes estiverem sintonizados com Ele. Ele é o responsável por seus discípulos até que atinjam a libertação. Por isso o relacionamento entre o Guru e seus discípulos é eterno.
Se uma pessoa segue seu Guru com persistência, certamente progredirá rápido no caminho da realização do Ser, pois o Guru transforma a mente do discípulo para a Divina consciência, onde ele conceberá unidade, divindade, salvação, paz e alegria.
Todos os verdadeiros Gurus estão vivos, independente de manterem suas formas físicas ou não. A memória divina da alma precisa ser desperta, uma vez que esqueceu sua verdadeira natureza devido à prisão do corpo e da matéria e isso só é possível com a ajuda do Guru.
E só então iremos descobrir que somos Deus.
Tudo é Deus e não existe nada além de Deus.
Esta é a verdade última e profunda que será realizada.
No começo da vida espiritual podemos ter muitos professores, mas só pode haver um Guru. O Guru é a incorporação viva da verdade espiritual. Deus sempre manda seus representantes para aqueles que sinceramente buscam por ele, aqueles que possuem um genuíno desejo de progresso espiritual.
O Guru é o mentor espiritual. Ele treina seu discípulo para estar pronto e apto em todos os aspectos para alcançar a Realidade Suprema. Baba dizia: Eu sou o professor, minha tarefa é treinar meus alunos para direcionarem suas vidas ao crescimento espiritual.
O Guru é a lâmpada da vida espiritual do discípulo, dissipando a escuridão de sua mente e coração. Assim ele não irá mais trilhar o caminho da escuridão que o leva à miséria e ao sofrimento.
Venha para o Guru com a atitude de aprender, pois Ele é o conhecedor da técnica necessária para a realização do Ser. E se você praticar a técnica dada por Ele, com amor e devoção, você permanecerá equânime, que é a chave para o desenvolvimento espiritual.
Basta amar e seguir o Mestre (Guru realizado) para superar os problemas e dificuldades da vida e alcançar sua meta satisfatoriamente.
Sua percepção é muito pequena até que você sinta a unidade com o Guru e, por fim, com Deus. Se você quer realmente corrigir-se e mudar a si mesmo, precisa ter fé incondicional, amor e lealdade a seu Guru.
O guru é a melhor companhia. Através de sua companhia você é capaz de remover todas as suas más qualidades. Siga estritamente seu Guru, cada passo de sua vida fará progresso.
Você conhecerá a Deus se permanecer humildemente com o Guru.
Medite em Deus e seja Deus.
Medite no Guru e seja o Guru.
Aceite o Guru como o seu eterno guia, pois assim como Deus é seu melhor amigo o Guru é seu melhor amigo.
Ame-o e sirva-o
(trecho do livro "Gotas de Néctar", de Paramahamsa Hariharananda)



Deus é devagar






Deus é devagar

Que vontade de viver devagarzinho
Ir olhando os minutos
Que a vida vai gastar
Abrir janelas pro céu entrar
E concentrar o mundo no azul
Ser criança para abraçar o vento
E deixar o silêncio do mundo me invadir
Tornar me areia
E com a areia estar
Pequena assim
A espera do mar..
Venha ver e viver
Deus é devagar,
Sim faz e desfaz numa onda de mar
Brincando com o tempo
Que eu vivi sem sentir
Deus é devagar!
Musica da Irmã Cecília ( 1975)