terça-feira, 6 de outubro de 2020

dharma, karma and japa





A distância de Deus resulta em sofrimento. O buscador que medita elevando-se do chakra vishuddha (centro da garganta) para a caverna do crânio ou a morada de Deus experimentará uma felicidade interior indescritível, alcançando a liberação ou moksha. 

Dharma :Por meio da respiração ou dharma, a vida prevalece em uma pessoa. A respiração é a raiz da nossa existência. Perceber a respiração e aprender a acalma-la é fundamental para uma vida espiritual em evolução. 

Karma. O controle da respiração é o prana karma, assim é possível acalmar a mente e entrar em estado de meditação mais intensa na prática espiritual e  por todo o tempo enquanto desenvolvemos nossas atividades cotidianas. Purificando o karma passado, criando bom karma e eliminando karma.

Japa: japa é cantar o nome de Deus e palavras sagradas repetidos. Pode ser de três tipos: audível, em sussurro suave ou canto mental. Na prática espiritual adequada à consciência de cada respiração, a manifestação do amor divino, portanto, trazendo energia renovada para o corpo. Cada palavra deveria ser dita ou cantada com a consciência da respiração.

Que nós possamos viver uma vida em afinidade com o nosso dharma, eliminando karma e cantando japa a cada respiração.

om srigurave namah



segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Sejamos gentis e generosos

 


Nunca devemos tentar impor nossas ideias, a discórdia surge quando tentamos impor nossas ideias. Se nós queremos ser livres para provar o verdadeiro espírito da liberdade na nossa vida, não devemos impor nossas vontades a ninguém, isso não é bom. Devemos amar e respeitar uns aos outros. Devemos oferecer uns aos outros a oportunidade de crescer sem fazer exigências numa posição de poder. Ás vezes nós temos que dizer não aos outros, mas isso deve ser feito de modo gentil e generoso.

Ajudando ao mundo ajudamos a nós mesmos. O principal efeito da nossa ação em benefício alheio é ela purificar-nos a nós mesmos.

Esforçando-nos constantemente em fazer bem aos outros , conseguimos esquecer de nós mesmos, este é o desapego. esquecer do eu eu pensar em Deus no outro.

Qualquer esforço neste sentido , mesmo que pequeno nos levará à evolução espiritual.


om srigurave namah