Vida após vida, passo após passo nos movemos às cegas, com base nos nossos padrões de materialidade e de divindade que trazemos na nossa bagagem, esta é a unica bagagem que a nossa alma individual traz para esta vida.
A alma humana individual chega a este mundo tomando uma forma material, um corpo físico, um astral e um causal.
Essa bagagem se traduz na nossa mente e memória como fragmentos de imagens , sensações , percepções , sons, odores, ideias, movimentos e vibrações.
Estes fragmentos ficam em suspensão e podemos acessá-los e nos importarmos com eles ou não. A nossa verdadeira bagagem não tem uma forma material correspondente ou um meio de ser representada pela mente ou o intelecto. Essa bagagem não visível é a essência da nossa alma individual, aquela não perecível e divina, o atman.
Esses fragmentos de memória espiritual, são o nosso tesouro, e são oriúndos de outras vidas e da transição entre elas. Eles vêm até nós como pedras brutas a serem lapidadas , esta é a motivação para a busca da totalidade integradora.
A cada vida essa pedra bruta tem inúmeras oportunidades de revelar a sua essência , nas diferentes experiências possíveis na vida humana.
A alma humana individual nem sempre percebe o atman que vive dentro de sí no corpo causal. Este atman encontra a realização se unindo ao Paramatman.
A alma humana individual nem sempre percebe a riqueza da experiência humana e todo o potencial divino que traz em sí, purusha que encontra a realização em Purushotama.
A alma humana individual nem sempre percebe que é todo o seu templo-corpo e toda força da energiam que vibrae em cada célula vivificada pela respiração, ela encontra a realização se unindo à parashaktià Mãe Divina.
A alma individual encontra a paz e a felicidade , a realização plena , quando se funde em Brahman, ou Deus sem forma.
Cada ser humano é um templo vivo, possui uma individualidade saudosa e uma fagulha divina. Cada um é unico e ao mesmo tempo parte do Todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo! Om Tat Sat Om