quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carta para um amigo


 Jai Gopala!
 Jay Gurudev Prajnananadaji!



Meu querido e divino amigo,

Carinhosamente eu reafirmo que através da devoção, tenho recebido muitas graças de Deus e do nosso amado Gurudev! mas não sou autorizada para ensinar técnicas, pois eu não fui preparada para isso. O que posso fazer é relatar a você o que os Yogacharyas Bramacharyas e Swamis ensinaram para todos nós de modo geral, guiando as meditações, e que eu tento colocar em pratica. Eu não sei se pratico as técnicas corretamente, mas tento seguir estes princípios:

A atenção deve estar sempre na fontanela ( as sombrancelhas erguidas ajudam a localizar este ponto na fontanela eu mesmo tenho que me concentrar muito para manter a atenção aí ) sempre não só quando nos sentamos pra meditar, mas enquanto caminhamos, conversamos, nos alimentamos. Keshari mudra sempre, a força no chacra do coração,prestar a atenção na respiração até diferenciar a respiração curta e prolongada da respiração normal ou dos kriya pranayamas. Tudo deve ser bem sutil deixando Deus e o Gurudev inspirar e expirar por nós. Respirar é um ato de entrega nós não somos donos da nossa respiração , dos nossos olhos, do nosso corpo. Nós não sabemos meditar. Quem nos guia é a força da devoção , é Deus!

Sentar pra meditar é parar para aprender com Os Mestres e com Deus , como servi-los. Por isso devemos regularmente, estar realmente alí sem querer nada, sem esperar resultados, esta é a maior prova de Amor e devoção. Sempre que tivermos oportunidade durante o dia devemos manter nosso olhar parado mas sem nos fxar em nada e observar , nem sempre isso acontece no momento da prática das técnicas. .Você poderá receber até a graça de ver a aura ( a luz divina em tudo) mas isso não tem tempo certo para acontecer, nem deve ser a nossa motivação para a meditação.Até mesmo os seres demoníacos fazem prodígios. Nós apenas servimos, segundo os propósitos divinos, por amor e com humildade!

As vezes eu caminho pela rua e percebo que eu não vejo Deus nas pessoas, meu ego vê as pessoas e as julga como belas ou não, jovens ou idosas pobres ou ricas, agradáveis ou desagradáveis, eu sinto vergonha quando vou praticar as técnicas e me vejo diante dos Mestres e de Deus, por eu ser tão egoísta e preconceituosa.As vezes as lágrimas rolam pela minha face porisso, mas mesmo assim eu fico lá, esperando sua resposta amorosa, assim que eu me desligar até mesmo deste sentimento de pequenez.

Mas assim como o Sol a cada dia , cada vez que praticamos as técnicas com amor e ternura, vamos purificando todos os nossos chacras e ficamos mais próximos de Deus e longe da ilusão da vida material. Passamos sim a ver a vida material como extensão da vida espiritual. Eu sei que tenho muito a caminhar até ver Deus em tudo e em todos sempre. Peço perdão e Oro a Deus , aos mestres e ao Gurudev para que me dê olhos de criança...Olhos do Senhor Damodara, olhos que só vêm a beleza e o reflexo da Luz Divina que está em tudo. Nós é que ainda não vemos. Mas com certeza, sendo sinceros vamos ter esta graça!

Virar os olhos para traz, ficar estrábico tendando forçar um ponto onde possam acontecer coisas trnascendentais não nos ajudam, se tivermos que imitar alguem observemos o Gurudev e devemos pedir mentalmente a ajuda dele . Quando pensamos no nosso Gurudev com carinho recebemos imediatamente sua bênção, quando ele se lembra de nós, porque nos fazemos presentes, através de uma mensagem , um cartão de agradecimento, e até mesmo quando reconhecemo uma dificuldade nossa, recebemos as bênção multiplicadas por mil . Quanta felicidade existe quando nossos olhos pairam na linha acima do horizonte relaxados sem forçar nada. Não esperando nada, o desapego é o primeiro passo para recebermos as graças de Deus em todos os setores da vida, até no momento da realização da "técnicas".

Isto vai aos poucos alterar de fato nossa visão normal, mas sem dores ou incomodos, tudo é sutil.O principal meio de saber se estamos corretos é conseguir ver Deus em tudo e em todos.. incluindo você quando está servindo sinceramente. Este é o resultado, eu penso, este é o termômetro ou a medida que nos diz se estamos no caminho certo. Não são sensações diferentes que passamos a ter. Na verdade não enxergamos com os olhos, enxergamos com nosso cérebro e temos que desliga-lo pra que nossa meditação, nosso momento de comunhão com Deus e o Guru seja limpo, sem distorções causadas pela mente.

E assim todos os dia, exercitar a olhar sem julgar, simplesmente deixar Deus olhar através dos nosso olho espiritual , o centro da alma, onde Shiva e Shakti dançam eternamente , é através dele que Deus e os mestres vão nos mostrar onde está a verdade.

Na existência material o que mais vemos são "verdades" fatos...mas quando entregamos nossa vida a Deus apenas observamos estes "fatos" ou "efeitos" , constatamos apenas , renunciamos à reação e voltamos a nos contactar com Ele, pois a verdade Absoluta não está em nós nem no Mundo, está em Deus.

Você tem que ver se não tem algum problema de saúde nos olhos , consultar um médico é bom para poder praticar as demais técnicas me viver mais tempo e em boas condições para servir a Deus.

Eu oro por todos nós e peço a Deus e ao Gurudev nos perdoem por nossa pequena fé e devoção, por nossa necessidade de ver provas que na verdade só acontecem por necessidades percebidas pelos Mestres para poderem servir melhor a Deus, usando nossa devoção e entrega como intrumentos. Nós não praticamos nada, apenas ficamos disponíveis, assim um dia não seremos nós que viveremos, mas Deus viverá em nós plenamente, esta é a realização...é o que todos nós almejamos.

Sinto muito se não atendi ao seu apelo, mas realmente eu sou apenas uma devota que ama incondicionalmente o Gurudev, pois o Senhor Damodara mostrou pra mim com os olhos Dele, o poder de todas as formas de Deus que emana do Gurudev!
Saber como se deve praticar não é saber praticar, pois a pratica da Kriya é a entrega de tudo , de toda a nossa vida a Deus!
Que Deus ilumine a nossa visão interior e exterior!
Que o Gurudev nos Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om