quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Nosso verdadeiro eu


O nosso corpo denso está sempre sentindo que ele é tudo e que o corpo invisível não é nada. Praticando Kriya Yoga  descobrimos que todas as atividades são controladas pela força vital ( prana), cujo depósito é o cérebro.

As forças biológicas são controladas por três superpoderes:

dharana: percepção e concepção da alma.

dhyana: a fase sem forma, onde não há mente, intelecto, ego ou pensamento.

samadhi: fusão com a alma

Assim a pessoa percebe que o corpo invisível (purusha) é o verdadeiro condutor do corpo visível.(prakriti) 


no  Srimad-Bhagavatam (11.29.34):

martyo yadā tyakta-samasta-karmā

niveditātmā vicikīrṣito me

tadāmṛtatvaṁ pratipadyamāno

mayātma-bhūyāya ca kalpate vai

Uma pessoa que desiste de todas as atividades fruitivas e se oferece inteiramente a Mim, desejando ansiosamente prestar serviço a Mim, alcança a liberação do nascimento e da morte e é promovida ao status de compartilhar Minhas próprias opulências

"Ó Senhor, sou Seu em todos os aspectos; sou Seu servo eterno". Desta forma, um devoto puro é purificado. 

om srigurave namah



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om