terça-feira, 2 de junho de 2009

A Canção de Deus :Bagavad Gita 3:40,41,42


Sanskrit: [Chapter: 3 - Shaloka 40]



Sanskrit: [Chapter: 3 - Shaloka 41]




Sanskrit: [Chapter: 3 - Shaloka 42]


verse 40
indriyãni mano buddhir
asyã ' dhisthãnam ucyate

etair vimohayaty esa

jnãnãm ãvrtya dehinam

verse 41

tasmãt tvam indriyãny ãdau

niyamya bharatarsabha

papmãnam prajahi hy enam

jñãnavijñãnanasanam


verse 42

indriyãni parãny ãhur

indriyebhyah param manah

manasas tu parã budhir

yo buddheh paratas tu sah


Os cinco sentidos, a mente e a inteligência diz-se que são o lugares da luxúria. A luxúria ilude uma pessoa controlando-lhe os sentidos, a mente, a inteligência, e velando o autoconhecimento. (3.40)

Portanto, pelo controle dos sentidos, primeiro mate todos os maldosos desejos materiais (ou luxúria), que destrói o autoconhecimento e a auto-realização. (3.41)


Os sentidos são superiores ao corpo; a mente é superior aos sentidos; a inteligência é superior à mente, e o Ser é superior ao intelecto. (3.42)



Sentir e Saber

Que meus olhos estejam sempre voltados para a divindade que existe em cada ser vivo!
Que eu ouça as pessoas sem julgá-las , mas com discernimento!
Que eu saiba agradecer a Você meu Deus a cada alimento ingerido e seus diferentes sabores!
Que eu não distinga entre os odores dos outros e situações, pois toda ação gera uma reação no mundo natural!
Que o meu toque seja a expressão do Teu Amor e ternura!
Não permita que a mente ou o intelecto me impeçam de ver a Verdade Absoluta, e não me deixe enganar por suas artimanhas maliciosas e ilusórias. Que tudo o que me foi dado nesta vida, seja utilizado para a GuruSeva e a Glória de Krishna, pois Deus é Um só com muitos nomes e formas.
Om Tat Sat Om


Eni ma

Um comentário:

  1. Adorei esta oração.Se tentarmos viver assim, com certeza o mundo estaria bem melhor!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om