quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Desapego

 


Se levarmos uma vida de completo desapego, não teremos nada com que nos preocupar e nada para lamentar.

Quando temos uma vida de oração, meditação e discernimento e deliberamos com atitude correta, uma carga é liberada de nossos corações e podemos viver em liberdade real.

Para vivermos em paz , temos que transformar nosso pensamento negativo em positivo.

Ter a mente  pura significa ter inocência, ser  livre do ódio e das paixões. Uma mente pura é desapegada.

"Oh Deus , oh mestres , guiai-me com fé e confiança para que eu alcance o objetivo divino. Andar no caminho espiritual é tão escorregadio e cheio de problemas e armadilhas. Eu sei que vós tendes me dado os mestres para me guiarem. Concedei-me a fé em mim mesmo, nos mestres e nas escrituras. Oh Deus , eu tenho fé em Vós , e com esta fé eu seguirei em frente. Oh Deus eu me curvo a Vós e amo a Vós em cada respiração. Om Amém" ( Paramahamsa Prajnanananda )

om srigurave namah



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om