quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Vencendo nossa mente






Existem quatro maneiras de vencer um inimigo: sama (igualdade ou amizade), dana (ajuda, ajuda, apoio), danda (punição) e bheda (criando conflito ou divisão entre eles)

Temos conhecimento, mas esse conhecimento é bem preservado com a yoga,  meditação. Praticar Kriya Yoga todos os dias, prestando atenção à nossa respiração e em comunhão com Deus sempre, isso nos torna fortes.

Se queremos manter nossa beleza, devemos limpar nosso corpo e mente de maneira adequada e tomar banho de maneira saudável. Devemos fazer um bom trabalho, boas ações. Pessoas egoístas tentam destruir outros. Pessoas inteligentes tentam se proteger. Evitar maus pensamentos palavras e  atitudes.

Aquele que apóia e ajuda os outros no caminho certo é uma pessoa santa, nós podemos ocupar nossa mente adequadamente.

 "Oh Deus , olhando o ciclo do dia e da noite, eu sei que depois da escuridão da noite virá a luz do dia. A manhã virá e o sol brilhará de novo. Já que a luz do dia vem depois da escuridão da noite , eu compreendo que nenhum problema é permanente. Eu tenho fé de que os problemas que eu estou enfrentando passarão e eu resistirei a todos eles. Oh Deus, dai-me essa fé, dai-me essa confiança inabalável. Sem fé e sem confiança, eu não serei capaz de andar neste caminho. Que eu ande com as duas pernas da fé e da confiança, para que eu possa completar minha jornada" ( Paramahamsa Prajnanananda)

om srigurave namah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om