sexta-feira, 22 de maio de 2009

Grande Presente Divino!




Desde que encontrei meu Mestre e Gurudev nesta vida tudo o que eu vivi tornou-se parte de um grande presente divino: a oportunidade de evoluir seguindo as pegadas de um SadGuru !
A minha iniciação no caminho da Kriya Yoga ,no dia seguinte, foi a oportunidade de acelerar o processo de purificação, de tudo o que vivi e estava vivendo, grandes provas e grandes alegrias!
Coisas que acontecem na relação Guru/discípulo são difíceis de narrar, mas como é sublime sentir que neste processo de evolução espiritual nunca mais estarei sozinha. A cada prograsso sei que obtive a sua bênção e a cada retrocesso sei que preciso melhorar minha disciplina, rezar, servir, meditar, estudar mais as escrituras. Mas Você está sempre aqui comigo! A cada passo me mostra o certo e o errado no caminho até o centro da alma e o infinito céu interior Goloka!


A ROSA DA INICIAÇÃO

Momentos intensos à procura daquela rosa
Única, vulnerável e perecível, como nossa vida material
Encontrei você em meio a cem delas, muito parecidas
Lindas e misteriosamente eternizadas como símbolos do Amor
Mas ela estava lá anunciando a chegada de um novo tempo
Eu a peguei, senti seu perfume e seus espinhos
Pedi a Deus que fosse a PuraVerdade
Das mentiras minhas vidas deixaram marcas amargas
Das meias-verdades ,lembranças boas que alimentam meu ego e os sentidos
A Verdade está além da ilusão, do ego e dos sentidos

Carregando minhas pesadas meia-verdades depositei naquela rosa
a certeza, a devoção e a fé : o encontro com a Luz plena e a Verdade absoluta!
Como um pequeno grão vi aquela rosa ser colocada em um grande cesto
Se tornou uma dentre muitas, de todas as cores e tamanhos
Pequena e à espera do mar cósmico, observando as ondas de cores, em contraste com a escuridão
meu corpo estava imóvel, nada mais havia além daquela rosa
e minha alma foi lá pra dentro do cesto...
pensei: somos todos um agora!
E fiquei ali, sentindo apenas o pulsar da vida, tão frágil como aquela rosa.
Não sei quanto tempo passou, abri meus olhos e ela estava alí nas mãos do Mestre
Ele a devolveu pra mim com um sorriso,
assim como para cada um dos que estavam sendo iniciados!
Surpresa, eu reconheci a rosa que tanto busquei,
senti meus olhos cheios de lágrimas de alegria e dor, de alívio...
Leve como uma gota de vapor e quase não acreditando não via minha rosa,
perdi minha rosa naquele pequeno espaço...
Senti meu corpo tremer, quando a perda ia tomando conta do meu ser...
Vi o Mestre correr em minha direção, e com tom de brincadeira me mostrar
que ela estava bem alí ao lado do meu corpo!
E é assim que Ele continua a mostrar a lição do desapego amoroso da matéria!
A alegria que é saber que somos parte de um todo e que temos quem cuide de nós
nas distrações dos nossos sentidos materiais, nos nossos retrocessos, na dor da purificação e com certeza da libertação!

Jai Gurudev















Um comentário:

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om