sábado, 23 de maio de 2009

JAI GURU OMKARA !



Nosso coração está cheio de amor e devoção para você!
Você pode remover as más qualidades em nossos corpos, corações e mentes!
Você é nosso grande Sadguru!
Dê-nos a sua bênção

JAI GURU OMKARA!






No épico Divino do Ramayana, que descreve a história do Rei Rama ( avatar de Deus Vishnu o mantenedor do universo) , sua esposa Sita ( Lakshimi a Mãe Divina da beleza, riqueza e generosidade ). Ela foi raptada por Ravana o rei dos demônios, um ser maligno, ardiloso e extremamente poderoso, que ganhou a imortalidade e se vangloriava dos seus poderes graças às dez qualidades demoníacas do ego. Mas o divino guerreiro Rei dos macacos Hanuman e sua inigualável força,coragem sem limites, lealdade e eterna devoção, com seu exército, destrói Ravana e resgata Sita.Há uma especial e profunda mensagem. Esta mensagem é: O homem deve conduzir sua vida de ser humano, o homem tem que buscar união com o Divino. O homem deveria harmonizar as três qualidades em si (Sattva-inspiração, Rajas-ação, Tamas-imobilidade). Em todo o ser humano, todas as três naturezas - humana, divina e demoníaca - estão presentes. Mas, a maioria dos homens de hoje, ignoram sua humanidade e divindade e nutrem somente sua natureza demoníaca. O homem, de fato, poderia lutar para manifestar sua divindade, e não relaxar sua fraqueza ou sua qualidade demoníaca. Todo momento marca o advento do Senhor, porque os seres humanos estão nascendo continuamente. Todo ser humano é uma encarnação do Divino. O Divino mora em todo ser. Então, dedique todos os momentos para os pensamentos em Deus. Quando você faz isto, no tempo devido você experimenta o Divino. E será divinizado.

O ego é ahamkara, que significa "eu-fazedor". Deriva dos termos aham, eu, e kara, fazer. O ahamkara designa aquele princípio da individualidade que acredita estar fazendo e que age no mundo de acordo com essa visão da separação: “eu-fazedor aqui estou fazendo e não preciso de mais nada nem ninguém”.Fazendo uma leitura dos símbolos do épico Ramayana, poderemos perceber que o ego é apresentado como o demônio Ravana, o seqüestrador da alma, que, armado com os cinco órgãos dos sentidos e os cinco órgãos de ação, representados pelas suas dez cabeças, seqüestra nossa essência divinal, a alma, representada no Ramayana pela princesa Sita. Sita é levada para o “mundo inferior” (a ilha de Lanka) e mantida presa num jardim interior do palácio de Ravana, o qual representa a experiência do mundo sensorial. Lá, ela mantém sua força interior concentrada em Rama. Porém , ele não consegue resgatar a princesa sem a ajuda de Hanuman, o deus-macaco, que é a própria encarnação da força vital (prana). JAI GURU OMKARA!

Nosso coração está cheio de amor e devoção para você! Você pode remover as más qualidades em nossos corpos, corações e mentes! Você é nosso grande Sadguru! Dê-nos a sua bênção
JAI GURU OMKARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om