sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Janmashtami 2009

Gita 12.2-4



Krishna é um purna-avatara de Vishnu, ou seja, um avatar total; pois existe avatares que se manifestam parte numa e parte noutra pessoa, em tempos diferentes, uma vez que, o que está implícito da descida da porção plenária de Vishnu é o karma, ou seja, Seu trabalho junto aos homens para restabelecer o Dharma adequado. O restabelecimento do Dharma, do reto agir, e que o governo do mundo volte às mãos de quem tem direito real, é a causa e motivo da batalha de Kurukshetra.


Gita 12.2

O Senhor Krishna disse: “Eu considero o melhor dos Yogis aquele que é sempre constante e devotado, que Me adora com suprema fé, por fixar a sua mente em Mim como seu Deus Pessoal”.

Gita12.3-4

"Também Me alcança quem devota o imutável, o inexplicável, o invisível, o onipotente, o inconcebível, o imóvel, o sem forma – Meu aspecto impessoal – controlando todos os sentidos, mesmo em meio a todas as circunstâncias, e se ocupam no bem-estar de todas as criaturas."


Oh Senhor Krishna!


Todos os dias ao despertar e ao me deitar para dormir

Entrego a Você o meu dia, existência, devoção e serviço

Não importam os resultados que eu consiga perceber

Desde que a Sua vontade seja realizada

Obrigada por ter vindo a este mundo nos mostrar a verdade Absoluta

Com sua força destrói os demônios que insistem em nos seduzir

Mas o Seu amor é mais atrativo, sua beleza é mais pura, sua misericórdia é infinita

Em Kuruksetra as guias da carroagem estão em suas mãos

Controle nossos sentidos e nos conduza ao centro da alma

De onde as flechas do karma e do dharma podem ser certeiras

Com Lord Shiva nos ensine a sentar noNada Bindu, na conexão cósmica

Na Lua cheia de amor devocional que irradia

até os Pés de Lótus do Guruji

Onde encontramos a Sua Paz e Realização!

Krishna Vande Jagat Guru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Om Tat Sat Om